terça-feira, 29 de maio de 2007

Um caneco mais que merecido

Uma imagem vale mais que mil palavras...






Há gente com "Izaima"*




* Izaima- Alzheimer dito por certas e determinadas pessoas de idade

terça-feira, 22 de maio de 2007

Pensamento do dia

"Vamos fazer um minuto de silêncio pela Maddie"
"Já chupa..."
"Já chupou,coitadinha!"

Não é bem um pensamento,é uma estupidez...VAMOS P'RO INFERNO!

domingo, 20 de maio de 2007

Este homem é de Figueira,catantcho!

Andava eu na net (para variar um bocado) e no www.portaltunas.com deparo-me com a noticia que o meu amigo Telmo foi o apresentador de um Festval de Tunas realizado em Bragança.É bom saber que o homem tá aí para as curvas,é bom saber estas novidades mesmo não indo a Figueira há tanto tempo...já tenho saudadezinhas da terrinha.Aqui fica a performance do Telmo na final do Aqui Há Talento.



Também não estive presente na apresentação do Canal Rural na Casa da Cultura mas adoro este sketch. "Filha da puta dos pardais,papam-me as çaranjas todas.Mas o que vale é que as lá não há porque se as lá houvesse já as lá não havia"

E novidades...?

O Aves conseguiu manter a chama da esperança leonina acesa durante 50min (+ coisa - coisa).Sinceramente eu acho q os fdp do FCP fizeram de propósito só para gozar connosco.Se houver escutas telefónicas acerca dos jogos deste Domingo pode-se ouvir o Xôr Pinto da Bosta "Oh Olegário,eu tibe aqui a pensar cara*** e se,só por gozo,deixasse-mos os lagartos acreditar que nos podem f**er o titulo cara***? Bais marcando umas faltas contra nós e deixando o Abes passar do meio campo no principio do jogo.Pa ber se marcam ou assim..." "Ok Xôr presidentxi,por ser a ultima do campeonato nem lhe levo dinheiro,não há reais...euros...euros...que paguem a amizade do Xôr presidente.Como é só uma bobage,fica por conta da casa"
Dos 5minutos de festejos que vi na tv constatei que existe um certo padrão adoptado pelos Portistas de Norte a Sul do país.O Porto ganha o campeonato e eles festejam gritando "SLB,SLB,filhos da puta...SLB" Tão fofos... Podiam-nos ter avisado que o campeonato deles,afinal,era ganhar ao Benfica.Sabendo disto há mais tempo,até eu tinha explicado aos dirigentes que o 3º lugar é dps do 2º,mesmo que trocassem de lugar com o Sporting na tabela,continuariam "por cima" do Benfica.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Mais do mesmo...sorry



"eu andava a trabalhar mas quando cheguei a casa de manha assustei-me muito, vim de zebreiros para cima ja debaixo do lume que nao pudia andar com o fume(...)uma casa duma neta minha teve em perigos de vida acolá em Pombal,isto é um pédemonio.Isto talvez seja dos valoisz..."


quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ai Portugal,Portugal!

Não me canso de ver isto,é viciante.Porque "eles ganham 10 elas fode 20",as pessoas não sabem que se deve "danificar a camisola","isto é dia e noite"...ai ai ai!


Se não virem o primeiro minuto deste,não perdem grande coisa.


segunda-feira, 14 de maio de 2007

Bellamy envenenado??

(Foto tirada no concerto em Milão,do qual eu comprei o dvd)

Eu quase caí para trás com a noticia de que o meu fófinho tinha sofrido uma intoxicação alimentar num restaurante em Williamsburg (Virgínia), a verdade é que as malucas das salmonelas atacaram mesmo,mas apenas elementos dos My Chemical Romance e alguns elementos do staff dos Muse. As bandas foram obrigadas a cancelar concertos e os donos do restaurante andam a receber ameaças de morte de fãs.O que não me surpreende,se cancelassem um concerto em Portugal por causa da falta de higiene de um restaurante eu não ameaçava,eu incendiava aquela treta toda.Mas prontuus,isto sou só eu...

Até nem era mau de todo o Bellamy sofrer a dita intoxicação,era para aprender...Tour com os My Chemical Romance??Onde já se viu? Deve haver imensa gente a tentar envenená-los,como é óbvio.Os emos mais deprimentes que por aí andam,deprimentes porque os moçoilos até têm capacidade,já fizeram música um dia,agora gritam,cortam os pulsos e queimam-se nos clips...ai ai ai!

Noite de Desporto 12-05-07

As más linguas dizem que esta é a minha noite...não sei.
Os Liquido não vi,o fogo também não,devia estar a digerir as pizzas e os oregãos(das pizzas) com as minhas fitolas.
Quando se pensava que era imposivel ver alguém mais bebedo que a Orxestra Pitagórica,eis que surge em palco...Jorge Palma! Actuou à sua maneira entrando em palco sozinho e só depois se fez acompanhar pelos restantes membros da banda. Eu sabia que ele estaria um pouco "alegre", não esperava que estivesse podre de bebedo e com diversas substâncias ílicitas nas cordas vocais.Foi liiindo,apesar de ele não ouvir os diversos "E salta Jorge,olé" ou não ter tocado a "Dá-me Lume",ri-me imenso com a pseudo-actuação. Pedro Abrunhosa não interessa...

Foi uma noite triste por acontecimentos alheios à Queima.Apesar de tudo foi especial, por ser a última...das Noites do Parque, porque a Queima das Fitas 2007, ainda não acabou...

"Cogonétes...Cogonétes...Cogo-nétes" J. Palma
"E agora,quem é que marca?" J. Palma
"Tive agora a snifar bhsdkegyf(palavras indecifráveis)" J. Palma
"É tudo uma questão de estrutura eh eh eh" J. Palma
"A banda que vem a seguir é muito boa,vão gostar muito da banda que vem a seguir..." J. Palma
"Grande Miguel,escolheu a lista do concerto. E o andré...aii...o andré...Antero,Antero,é isso..." J. Palma
"Que música é que toco agora?" J. Palma

"a madeleiine não foi raptada,fugiu pa Queima de Coimbra" Eu
"olhá ali... Mádeleiine!! Oh Mádeleiine!" Eu

Noite de Psicologia 11-05-07

O concerto dos Oioai valeu muito a pena! Nunca tinha entrado nas tendas ainda com elas vazias,é uma experiência a não repetir. O Xôr Sardet foi....... bem,ele voltou ao palco da Queima das Fitas 10 anos depois como cabeça de cartaz,mais valia não o ter feito.Prometeu um concerto original,enfeitou o palco com lençois brancos e cantou músicas que não eram dele,curiosamente essas foram as mais aplaudidas, vestiu a camisola da Briosa, colocou a capa aos ombros e é feliz.
Para terminar a noite, o Grupo de Cordas manteve um público que aumentou com a entrada da Orxestra Pitagórica em palco.
O álcool ajudou imenso à actuação da Orxestra,um dos elementos chegou mesmo a utilizar a sanita(instrumento musical) para o efeito que a maioria dos estudantes costumam utilizar (vomitar) em pleno palco. Um estudante de Direito fez outra coisa em palco: o Rasganço,não sei até que ponto esta foi uma boa ideia,tendo em conta que ele ficou totalmente nu,cobrindo-se apenas(ou tentando) com a pasta.Quem dará emprego a este advogado?? As músicas novas deixaram um pouco a desejar,se comparadas com grandes exitos anteriores,embora a música relacionada com Salazar seja brutal...
Casa...uma humilhaçãozita para o portefólio...casa...os meus pés nem queriam acreditar!

" Espero que tenham gostado do André Sardet e da sua banda de covers" Pitagórica
"Eh pah,Dux
Toma um Hepadox" Camélia, Pitagórica
"Não deixaste o Cunhal ganhar
ó Salazar António (...) António,fazes cá tanta falta como a Amália no Futebol ou o Eusébio no Fado"Pitagórica
"Tu com um telemóvel desses nem devias ser bolseira" Fábio
"Isso não é um telemóvel de 3ª geração,é de 3ª idade" Courato

E mais,e mais...


Noite de Letras 10-05-07

E o jantarolas em casa da Nadega? uiiii...
A invenção do jogo da rolha teve um resultado muito fofo,muita garrafinha vazia e muito álcool na veia. A saída de casa fez-se tarde demais e a chegada ao recinto...nem se fala!
Um conselho: nunca jantem com amigos antigo e amigos recentes...dá mau resultado,nomeadamente uma noite inteira a ouvir histórias sobre a nossa pessoa,de ambas as partes...parece um concurso!!
Não vi The Cynicals mas ao que parece foram muito fofos...
Asher Lane foram a segunda banda da noite com menos público do que "vimos ontem a dançar e a cantar no mesmo espaço..."segundo eles próprios. Foi giro o vocalista a gritar "Briossa",a New Days ainda deu para dar uns pulos do lado de fora do recinto,enquanto esperava a chegada do meu bilhete...
O palco encerrou com In Vino Veritas e Mondeguinas numa noite morna,quem viu o Parque nas noites anteriores e quem viu neste dias sabe do que falo,uma diferença descomunal!!Havia muito pouco público,talvez dos excessos do cortejo...

Cortejoooooooo 9-05-07

Antes demais: o melhor carro era o de RI...sem discussão possível!!

Todas as meninas comeram na cozinha,comeram na cozinha
Vestiram o traje e foram paraaa rua
Vestiraaam o traje e foram paraaa rua...purum pum pum

Primeira bebida do cortejo: whisky cola.Seguiu-se Cintra,Crystal,Super,Bacardi,Vodka,alcool etilico,SAGRES,cerveja HR (?) e etc...
Foi liiiindo...com o pessoal da minha Residência,vi as minhas fitolas,tirei fotos no "Sr Babo" lol, levei 20 banhos de cerveja, dancei, gritei,roubei "brindes" de todos os carros que consegui... Não há palavras.
À noite,o Xôr Marante,tão emocionado com o feito que os Diapasão tinham acabado de alcançar ao terem tanto público a cantar as músicas,foi a pdl. Depois das quase 3 horas de actuação(3 intermináveis horas), chegou o tão esperado Quim Barreiros que tinha à sua espera uma multidão para o ouvir cantar,para fazer comboiinhos e etc...mais uma x,eu não marquei presença na multidão.
Tunas... ouvi a minha música com a minha capa sobre as fitolas fixolas (onde?) entre o cheiro a mijo das casas de banho do parque e um casal em movimentações estranhas...

Frases:
" Eu sou um carro,eu sou um carro alegórico"
"Sou o jardim do Éden."
"Sou o carro de RI"
"Fotos para a Miss Trajada 2007" Sara
"Viste o carro de RI?Era o 0.07"
"Olha lá,ele não consegue mijar" "Consegue,olha ali...não tás a ver?"

Não me lembro mais...sou tão triste!!

Um pouco do espírito...e da sabedoria dos mais velhos (apenas em idade)

E um pouco da loucura:




Noite de Ciências 8-05-07

A noite começou ao som de Vicious Five e Linda Martini que eu não vi pq estava em cs a beber vinho "Torre de Aguiar".
Entrada no recinto...mão no bolso..."onde estão os 10€ que levantei agora???" Pois...não estavam!
Xutos & Pontapés foi giro,com um palco original,um bom alinhamento,tocaram os exitos do costume e "hoje não tocámos os grandes hit's, dando importância a outros temas, sendo este alinhamento especial, por ter sido escolhido por um determinado grupo de pessoas", explicou Zé Pedro em conferência de imprensa. Para terminar: Estudantina. Aiiiiiiii...o que eu adoro o homem da pandeireta!!

**Peço desculpa à Sara,que vai fazer Delete no Hi5,ao Courato e ao Diogo,que me aturam, não vos abandono mais...**

domingo, 6 de maio de 2007

Quase Garraiada 6-05-07

Resumo

Pessoal do C4
Lado Lunar do Rui Veloso (não tocou a paixão...só pq eu não cheguei a tempo,só p isso)
Da Weasel... the same usual shit
Cerveja
Cerveja
Cerveja
Pilas do Mondego...aos molhos
Cerveja
Cerveja
Boleia p cs com a Isabelinha
Traje
Boleia p Estaçao com os amigos do primo do gajo que conhece não sei quem da Raja
Martini
Dormir na Estação
Comboio...Espadaneira...Verride...Reveles...LOL
Casa da Ingrid...batatas norueguesas
Quase garraiada
Padecimento pl Figueira da Foz
Restaurante "Marujo" I'll be back,I promise...
Comboio....gaja insuportável que n se cala nem deixa dormir
Casa as 20h do dia 7 ...banho...vinho...cs Nadega

Frases estúpidas
"Eu falar russo: Abramovich" Sr. Ucraniano
" Nós tamos metidos numa cena da Sida" "Onde tao as ninas??"yoh
"Obrigado pl Power" Pacman
"Rápido,rápido,qual é o num do 118?" Ingrid
"Há peixe noruegues.Ingrid "ehhh Vamos comer bacalhau.Ana"
"Eu sou uma ostracizada,até na cama" Eu
"Agr a proxima estaçao é Fatela A...
-Fotela...
- Não...Fontela A"
"Nós lá temos o Colmeal.Eu
É um Ameal mais cool... Courato"
" Animaçao ferroviária...(gajos c rádio a cantar Diapasão e José Cid)" Eu
"Rock in Reveles 2007...Revela-te.Sai do armário" Eu
"Banda do campo?? Também devem ter o Rancho do Arrozal, a orquestra das ceifeiras..."Eu


Banda sonora
Eu sei eu sei
és a linda portuguesa com quem eu quero casar...já corri mundo e n encontro outra = c quem eu queira ficar...


*Pede-se desculpa pelo formato "querido diário deste post.A todos os que viajaram connosco,obrigada pl preferência*

O dom da moçoila Sónia... 5-05-07

Grande abertura das noites do Parque...The Gift foi lindo,surpreendente,brutal!! Não sei que dizer mais...só vivendo,só vendo é que se percebe o quanto a Queima nos queima o corpo mas nos liverta a mente (tipo redbull ou assim)
Tracei a capa a minha mana,dancei kisomba,hip hop...ehh alcool lol

"Tou ficando queimadinha,tou ficando queimadinha..."
"É fácil, como encontrar um trevo na tromba de um elefante"
"Vamos pa casa comer,a Rita tem tomates."
"Ki-wi Lon-don Ki-wi Lon-don"

Xuto da noite
"-Um brinde aos pastrados (Eu)
- Anus,anus (Luis)
- Qual?
- Pastranos,somos pastranos"

sábado, 5 de maio de 2007

As bestas do 1º esquerdo

"Besta piquenita,catita nada disso...
Sapato fino,vestidinho da noite
Ela é msm a pipi do postiço

Cabelo arranjado,maquilhagem a exagerar
Parece a musa da Residência
Mas engane-se quem imaginar
Que ela é msm só inocência

Kuru,besta simpática
Que dormiu no msm estábulo q eu
Não a achei antipática,
Pois poucas x lá apareceu

Vadia,mulher da farra
Também acho q sim
Mas coimbra tem uma noite c garra
Que deixa as moças assim

E desta forma termino,
O sentimento amigo fica
uma colega,um ser feminino
uma rapariga de boa vida.

Garota,moça,amiga
Foste a 1ª caloira c quem falei
Logo vi q eras querida,
E ainda bem q ctg fiquei

Alguns meses no msm quarto
E aí desenvolvemos a nossa relação
Hoje apenas um curto espaço nos afasta
Mas a amizade está no coração.

Acho q palavras já chegam
Para descrever esta rapariga,
Pois apenas a todas nós interessam
As qualidades desta amiga.

Yanna,que nome,não??
Mas a vida é msm assim
Doutora diz q manda
E a caloira diz q sim

Bendito sofá e cama
Que tds os dias te chamam
Mais do que uma x por dia
É demais este drama...

Dorme rapariga
Que assim estás bem
Mas vê lá,amiga
Que um dia nem cama tens.

By Besta Cenourinha



**É por isto que não vivemos numa casa sem alma,sem amizade,sem companheirismo,pelo desejo de viver com uma familia. Esta segunda família**

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Serenata Monumental

Sem palavras...principalmente porque o que recordo da dita são apenas empurrões e muito muito calor debaixo do Traje. Mesmo assim valeu a pena correr de um lado para o outro de encontro à minha madrinha para traçar a capa,até ao momento este foi o momento mais emocionante da minha trist
e existência,Coimbra faz isto às pessoasArrepia-nos a pele e inunda-nos os olhos quando se houve o Fado,quando se vê os Finalistas chorar,quando se grita pelo curso,quando se sabe que pessoas que se conhece há menos de 1ano vão estar presentes na nossa vida,sempre.
A lamechice da menina...CREDO! Um bu académico p'ra todos,vá...

** Só me apercebi realmente da minha nova condição quando ao descer a R.Padre António Vieira ouvi de alguém :" Então vai melhor descalça,Doutora?" Doutora...Doutora... Sinto-me bem.**


quarta-feira, 2 de maio de 2007

Julgamento de Praxe

Para quem não está familiarizado com o dito evento posso dizer: consultem o Código da Praxe ou o Google que eu tenho mais que fazer...Para quem tiver interessado,aqui vai:
No dia 2 de Maio teve lugar no Grandioso 1º Esquerdo da RAJA o julgamento de praxe das caloiras Yanna,Cenourita,Garota,kuru e Piquenita.Numa sala completamente forrada de capas negras, privando-a de luz natural, a iluminação era levada a cabo por uma vela, na mesa do Juiz a representação de uma caveira,junto há porta a nossa bruxa de serviço (Dra Paula) servia às rés sangria para lhes sossegar a alma.O tribunal era constituído por um Júri (Dra Anabela,Dra Silvia e Dra Daniela) , um Promotor de Justiça (Dra Mali), um oficial de Diligências (Dra Sara) e uma advogada de defesa (Dra Andreia). As caloiras,descalças,bebiam incessantemente por obrigação uma sangria nojenta(do meu ponto de vista) e esperavam a sua vez de se sentar no banco dos réus: um penico cheio de água.
As acusações rezavam assim:

kuru
Não dormir em casa
Não efectuar devidamente a reciclagem
Piquenina
Ir 6x por semana ao cabeleireiro e manicure
Ter variadas vezes a companhia nocturna do seu namorado
Cenourinha
Não comparecer na reunião de dia 24 de Abril
Comer sozinha no quarto
Yanna
Fazer da sala quarto
Deixar louça suja durante um mês
Ter um alisador de cabelo
Garota
Não dizer bom dia às doutoras
Não permanecer com as doutoras as obrigatórias 5h diárias

Durante a sessão descobriu-se a existência de câmaras de vigilância na Residencia e de um Código de Conduta relativo às caloiras....Ambos utilizados pelo Promotor de Justiça para lix... hmm... incriminar as rés.

Sentença:

kuru
Fazer todas as camas das Dras presentes para recuperar a prática,supervisionada pela caloira Yanna para que esta tome contacto com um móvel há muito esquecido:a cama.
Piquenina
Vestir roupa provocante e simular...errrr...coisas...
Cenourita
Comprar cenouras para todas as Dras
Fazer um trabalho sobre cada uma das bestas presentes,a entregar no dia 3 de Maio às 15h
Yanna
Lavar TODA a louça do jantar das Dras para relembrar como deve fzr c a sua própria louça
Garota
Corte de cabelo

Todas as caloiras foram também brindadas com a seguinte nhanha na cabeça:
ovos, mostarda,ketchup,maionese, e uma mistela com cheiro a vómito feito de leite,farinha.côco e pasta de dentes.Tiveram também que limpar o chão da sala...

Amanhã por esta hora sou Dra.
Quero e não quero!