terça-feira, 26 de junho de 2007

A Queima não morre

...pelo menos não morre na minha memória!!





Este cartoon é ainda mais especial tendo em conta o jantar de turma de ontem: alcool + alcool+hmmm...alcool+charutos+alcool = gregório. Exactamente,esta até eu saberia fazer no exame de IEI.

*Catoons fofos só podiam ser de alguém com Marques no nome...

sábado, 23 de junho de 2007

Dear Diary (again)

Acordei eu no alto da minha preguiça para estudar.Sim,eu sei que parece estranho,mas eu ía mesmo estudar!
Espelho...aaaaaaaaaaaaaaahh! th o olho inchado!!
Pois...aparentemente não é lá muito boa ideia dormir com a janela aberta no Verão,fui picada por um ser do reino animal -vulgo bicho- HUC,aqui vou eu!!!

Experiencia nas urgências dos HUC:
As senhoras enfermeiras (40% delas tinham bigode) deram-me o chamado "RelatórioResumo de Episódio de Urgência" no qual estavam os meus dados e no qual dizia "profissão: reformada". É assim,lá por eu não fazer nada o dia todo não é motivo para começar a insultar assim que uma pessoa chega...é claro que fico chateada!Ainda por cima um dos enfermeiros diz-me "Sente-se aqui,vamos tirar uma fotogr..." plim,ainda não tinha acabado a frase já me tinha fotografado a fronha p'rá posteridade.
Depois de me botarem uma pulseirinha verde e me passarem de corredores para corredores,de cadeiras para cadeiras,chego à Oftalmologia.
Médico "Ah,então como fez isso?"
EU "Eu penso ter sido um bicho que me picou"
M "Pensa? Mas pensa porque? Pode ter sido outra coisa."
Eu "Porque dormi com a janela aberta e quando acordei 'tava assim.Mas posso tar errada...hmm..eu não sou médica,claro"
...................
M "E dormiu hoje?" lol
Eu "sim,acordei há coisa de 1h"
M " E acordou assim,espontaneamente?"
....................
Eu "Mas,o que é que pode ter sido,SR DR.?"
M "Pode ter sido qq coisa,sei lá...desde uma picada até...sei lá"

NÃO FOI ISSO QUE EU DISSE QUANDO CHEGUEI???
No fim deste episódio todo ainda me cobram 8.75€ pela consulta...8.75€! Não admira que as Urgências estejam vazias,com preços destes!! Assim,meus amigos,perdem os clientes!

*Façam a vossa parte: avisem todos os possíveis "comas alcoolícos" que conhecem que o preço é este!!Estarão a salvar centenas de carteiras de estudantes da falência eminente e a tirar clientela às Urgências.É bem feito,para eles aprenderem....

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Senhor,senhor,abra-nos! (um exemplo)

"Fuja! Fuja Fuja!"

Please, visitem o blog do Sr. Nuno Markl!!
Está aqui ao lado nos links e acreditem q vale a pena...Se possivel vejam os posts a partir do dia 14,nem que seja apenas os que dizem "arrebatamento" no titulo. Para quem teve um dia mau,menos bom,vá...fraquinho,vai valer muiiiiiiiiiiito a pena.

VEJAM!!

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Boas noticias do Irão...se é que tal é possivel

A sentença de morte por apedrejamento imposta a Mokarrameh Ebrahimi e ao seu parceiro foi temporariamente suspensa no seguimento de uma ordem do responsável máximo pela Justiça, Ayatollah Mahmoud Hashemi Shahroudi.
Apesar do pouco tempo de acção, muitas pessoas individualmente, assim como organizações de direitos humanos, manifestaram a sua oposição à execução deste casal e enviaram as suas preocupações para as autoridades iranianas.
Obrigada a todos que atenderam ao meu pedido no mail que mandei a toda a gente e um grand pqp pa tds os que nem sequer o abriram...
Embora seja obvio que muito dificilmente o apedrejamento,forma desumana e ridicula de justiça,vai ser suspensa de vez mas pelos menos a esperança mantem-se,ainda que de forma muito ténue.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Nova gerência

Pois é,as preces das 3 pessoas e 2gatos que vêm esta página de vez em quando foram ouvidas.O meu "tempo de antena" foi cortado para dar lugar a mais duas catraias que são as meninas dos meus olhos: a Nádia e a Nanda,as minhas girlfriends!!!
A partir de hoje podem ler coisinhas escritas p mim e por elas.Enjoy!

Apesar desta alteração o nome do blog mantem-se,bem cm as diversas referências a muse porque,no fim de contas o cerebro disto continuo a ser eu. AH AH AH

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Eureka

Depois de apurada reflexão,e alguma pesquisa,penso ter descoberto a causa de todo o meu azar.Não,não é o meu pulso esquerdo,é outra coisa.Tem que ser outra coisa!!
As sms em corrente.São elas as responsáveis de todos os meus males,quiçá dos males de toda a humanidade?
Já imaginaram que e possível que os pais da Maddie tenham perdido a filha porque não reenviaram a 54 pessoas o piaçaba da sorte?Logo,algo de muito mau aconteceu nas 2h seguintes.Ou que 80 soldados norte-americanos morreram queimados num prédio em Bagdad porque um deles n reenviou a 17 pessoas os soldadinhos de chumbo da amizade??
Pois é,nunca na minha vida em reenviei os peixinhos,as formiguinhas,as estrelas,os sorrisos,os patinhos,os coraçõezinhos (ou o que quer que seja) da amizade,do amor,da sorte,da felicidade...NADA! E por isso estou amaldiçoada,até ao fim dos meus dias.Nada de bom me "acontecerá entre as 2h e as 4h da manhã", "não encontrarei o amor da minha vida",não vou + poder "pedir um desejo que se realizará no dia seguinte" ou tão pouco "serei feliz nos próximos 10 anos"...

Não sigam o meu exemplo,reenviem sempre as sms que vos mandam ou peçam aos vossos amigos a não vos enviarem mais essas pragas.Caso pedir não funcione,reenviem para eles as sms que vos mandaram 20x seguidas.Talvez assim eles percebam a ideia!

Continuando esta "maré de boa sorte"

Quando se pensava que nada poderia superar os meus atrasos,azares,mal-entendidos,imprevistos,as confusões,parvoices,irresponsabilidades,e mais e mais...eis que descubro: o cumulo do azar!!

Imaginem-se um dia entusiasmadíssimos com o facto de fazerem a vossa 1ª tatuagem -já imaginaram?Boa.- mas com o azar de não terem nada de extremamente simbólico na vossa vida que gostassem de gravar no corpo p'ro resto da vida- não,nem sequer o mitico "amor de mãe". Neste caso a única solução é procurar naqueles livrinhos expostos no estaminé. "Ah e tal,tem coisas giras" Pensaríeis vós,e muito bem. Como até estavam (hipotéticamente,porque isto não se refere a ninguém em concreto.Pelo menos a ninguém considerado normal)em Lloret em viagem de finalistas e em seguida apenas os exames nacionais os separariam da férias de Verão,porque não escrever "sorte" em árabe?Tendo em conta que as outras hipóteses nesta área variavam entre "satanás","diabo","coruja","dragão" e coisas horríveis como "amor", "fidelidade" e "família",era uma boa escolha.
Problema: Não havia "luck" como tradução daqueles simbolozinhos,havia apenas "bad luck". "Ah e tal,can you write only luck instead?" diriam vocês para o tatuador belga,"Sure,I'll only write this simbol" He would answer.
Minutos depois...DONE!!

Cumulo do azar

Descobrirem,um ano depois,que o que têm tatuado no corpo até ao fim dos vossos dias não quer dizer sorte,quer dizer exactamente o OPOSTO!
Exacto,queriam escrever sorte e tiveram o azar de escrever azar...Fofo não é??

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Dear Diary

Um dia na minha vida é assim:

"Oh,o fdp do multibanco comeu-me o cartão,logo agr q eu ía para FCR e já disse ao Bruno para me ir buscar á Guarda...!"
"Queres que eu te empreste dinheiro para ires de comboio para Figueira?"-Amiga extremamente prestável
"Não,eu arranjo boleia."

E começou assim.
*1.20€ no bolso*
É verdade,arranjei boleia,efectivamente é verdade.O ponto de encontro com o gentil e pachorrento rapaz que me levava,e que eu várias vezes já deixara à seca á minha espera era a Macro.Ora,saio de casa para a paragem do autocarro...teca teca teca...e mesmo quando o autocarro está a chegar eu apercebo-me que não encontro a minha senha de 11viagens.

Perco o autocarro.
Volto para Celas,teca teca teca,peço uma senha à minha madrinha e volto para a Praça.Entro no dito e a senha não dá,ou melhor,o sr diz-me que aquela senha não é válida.

Perco o autocarro.
Volto para Celas...teca teca teca... e procuro BEM a senha que tinha perdido...(onde?)no bolso do casaco que trazia vestido.
Finalmente,estou no autocarro.Para tranquilizar a pessoa que estava à minha espera mando a seguinte sms "Já estou no autocarro." Podia ter dito "no autocarro a caminho da macro",mas não...isso seria uma pessoa normal.
Macro..."Já cheguei", "Mas,eu pensei que me estivesses a dizer que ías para FCR de autocarro.Já vim embora".

Perco a boleia.
Respiro fundo e ligo à minha querida Nanda que me vai buscar à Macro.
Entretanto arranjaram-me nova boleia,que eu aceitei com um sorriso no rosto,pelas minhas contas estaria em casa pouco depois da hora de jantar.
Taveiro,novo ponto de encontro...lá vou eu clandestina no autocarro para Taveiro.
*dinheiro no bolso 1.20€*
"Ah! Nós vamos para Figueira mas primeiro temos que carregar (de fruta) a carrinha e o Mercado só abre ás 20h"

O resto já imaginam...
Hora de saída de casa para apanhar o autocarro: 4h da tarde
Hora de chegada: 1h da manha
*dinheiro no bolso: 20cent porque jantei um croissant*

Eu já estou habituada que todas as coisas que só acontecem aos outros me aconteçam a mim,não estava era muito familiarizada com o facto de TODAS as coisas que não acontecem NEM aos outros,me acontecerem a mim.

Hoje,2semanas e meia depois do sucedido,recebi o meu querido cartão multibanco.
Dirijo-me à caixa e pergunto-me "qual é o código?"
Pois é...qual será o código do meu próprio cartão?
Se alguém souber,por favor informe-me...

Perqunta: "Porque é que todos os momentos cómicos/deprimentes desta página de decadência são sobre a minha triste existência??

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Os gatos que fedem vão de férias







Vão de férias mas antes vão brindar-nos com mais tesourinhos deprimentes/hilariantes.
Querem ver mais teasers?Querem saber mais sobre a gala?Vão a www.pftv.sapo.pt ou estejam quietinhos e vejam no Domingo...