terça-feira, 26 de agosto de 2008

R.I.P


Este post serve dois propósitos,fazer um saudoso elogio às falecidas cassetes que nos acompanharam a todos e falar de algo extremamente inquietante: audio-pornografia,pornografia que se ouve,isso mesmo.Coisa que eu nem sabia que existia.
Agora que penso no assunto não é lá grande elogio às cassetes associá-las a esta obra,esqueçam lá o primeiro propósito,tenho a certeza que há disto em cd e quem sabe em vinyl.Pronto,não se fala mais nas cassetes.
Quanto à pornografia em si,preocupa-me:há por aí gajos que podiam estar a ver gajas nuas,a praticar o sexo umas com as outras,com outros,com outras e outros mas dizem "Ah,não senhor.A televisão estupidifica e o que eu quero mesmo é ouvir diálogos de qualidade e usar a imaginação enquanto me m_ _ t_ _b_ no transito à ida p'ró trabalho."
Uma amostra desses magnificos diálogos.
-"Vais ver que não te arrependes e vou-te fazer gozar como uma louca."

-"Ai tão bom, ainda bem pois ando muito necessitada de f**a. Tu és tão boa, filha. Tens as tetas tão duras. Deixa-me desapertar-te o soutien, querida. Ai que riginhas que elas são."

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

SPOOOOOOOOOOORTING


Só agora falo da nossa vitória sobre o FCP poqreue não tenho andado com muito tempo para estas vidas da internet...mas cá estou eu a dar os parabéns aos nossos meninos!
Não vou fazer grande resumo do jogo(até porque só vi 20 min), dois golos do Yannick... um penalty falhado pelo Porto...vitória merecida,que mais há a dizer??Somos os maiores,ganhámos a Taça e agora a Supertaça.Campeonato...aqui vamos nós!!


Ao contrário de certas e determinadas equipas não precisamos de inventar competições,competições essas que não têm fase de qualificação,nem várias equipas a competir,competições tipo...humm...deixa-me pensar num bom exemplo...humm...Eusébio Cup!! Onde o único pré-requisito é existir e convidar uma equipa à sorte para jogar E BOOM,não se faz o Choccapic faz-se um fracasso porque nem numa competição inventada são capazes de ganhar,tadinhos dos lampiões...
Enfim,só resta manter a esperança de que a próxima época corra tão bem como esperado ou que pelo menos corra de acordo com o que temos feito até aqui...mas com mais sorte,que a sorte dá sempre jeito!!


E UM GRANDE BEM HAJA AO MISTER... =D

domingo, 10 de agosto de 2008

Cenas

Sabe bem ter-te por perto
Sabe bem tudo tão certo
Sabe bem quando te espero
Sabe bem beber quem quero

Quase que não chegava a tempo de me deliciar
Quase que não chegava a horas de te abraçar
Quase que não recebia a prenda prometida
Quase que não devia existir tal companhia

Não me lembras o céu nem nada que se pareça
Não me lembras a lua nem nada que se escureça
Se um dia me sinto nua tomara que a terra estremeça
Que a minha boca na tua eu confesso não sai da cabeça

Se um beijo é quase perfeito
Perdidos num rio sem leito
Que dirá se o tempo nos der
O tempo a que temos direito

Se um dia um anjo fizer
A seta bater-te no peito
Se um dia o diabo quiser
Faremos o crime perfeito

Sabe bem ter-te por perto
(...)

Se um beijo é quase perfeito
Perdidos num rio sem leito
Que dirá se o tempo nos der
O tempo a que temos direito

Se um dia um anjo fizer
A seta bater-te no peito
Se um dia o diabo quiser
Faremos o crime perfeito

Sabe bem (...)

[Porque há coisas que nunca mudam...]
[Restou a saudade de ser... «demais»]

domingo, 20 de julho de 2008

Se não era o Moreira...

Pois é...cá estamos...a ver o Benfica empatar 1-1 com essa grande equipa,o Estoril. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah,com tanta contratação quem safou os meninos da humilhação do 2-1 foi o guarda-redes Moreira.LINDO.
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah,o benfica...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Os outros...

E a nova época para estes individuos,como será??
Nem nas assembleias eles se entendem,o treinador é um verdadeiro Hitler com a mania que é vedeta,o Vieira já deve estar sem ideias para criar mais kits (pergunto-me se já se lembrou de criar um kit adepto idoso,com oferta de lenços brancos e videos do tempo em que jogavam alguma coisa),na direcção o tão amado Rui Costa parece não ser uma mais-valia assim tão grande quanto era de esperar,parece que conseguiu trazer o Aimar e ainda mexeu no que diz respeito a outras contratações(o Yedba ou Yebda,por exemplo),mas não me parece que o Quique vá muito à bola com ele,deve estar a tirar-lhe o protagonismo,tadinho...Enfim,toda a gente sabe que não há águias de confiança e até já ouvi benfiquistas dizer que no tempo do Vale e Azevedo é que era bom!

Ainda estou um bocadinho chorosa pelo Carlos Martins...mas agora ele é lampião e não há nada a fazer.
Pergunto-me também se já alguém gozou com o facto do mister se chamar Quique Flores.Eu até acho adequado,depois de contratar o florzinha de estufa do Nuno Gomes,dpois de um equipamento cor-de-rosa,sem esquecer a parte do hino que diz "são papoilas saltitantes",só faltava mesmo o Mister Flores a dirigir aqueles pares de jarros.

Este ano é que é...


O meu clube do coração já se prepara para a nova época desde dia 7 de Julho.Nova época,ou como eu gosto de lhe chamar: o ano em q seremos campeões.
Sob o comando tranquilo de Paulo Bento cá vamos nós em direcção ao título.E nem sequer estamos preocupados por enfrentar logo o benfica e o Porto na 4ª e 5ª jornada (bah...!) ,esses lampiões levam 5-3 como da última vez,para ver se começam a piar mais baixinho.
Há quem diga que eu estou demasiado confiante,que me vou desiludir e que no Natal já o Sporting é dado como derrotado na luta pelo primeiro lugar...Digam o que disserem eu tenho motivos para estar confiante,o Defeso correu-nos bastante bem.Ao fazer poucas mas boas contratações-como é o caso de Helder Postiga- e ao manter a maior parte da equipa do ano passado- como é o caso de Polga e Grimmi que renovaram- estamos a criar um grupo coeso,habituado a jogar junto,com um bom balneário...jogadores motivados,prontos para dar o melhor...estamos a criar uma equipa! O nosso levezinho vai voltar melhor que nunca,o Rochemback e o Caneira estão de volta também.Que mais se pode pedir?? Só mesmo o fofo do Hugo Viana...ai ai!!!O fofo do Hugo Viana...
Também podíamos ter vendido o Veloso para arrecadar uns trocos,mas não se pode ter tudo...
Mais uma época de sofrimento??É provavel...faz parte da sina de ser Sportinguista,se não sofres qual é a emoção?

domingo, 13 de julho de 2008

Mais do mesmo

Fiz uma pausa no A rapariga que inventou um sonho de Haruki Murakami para ler algo que realmente me acalma: O grandioso e multifacetado Fernando Pessoa. Fica aqui um exemplo.

De aqui a pouco acaba o dia

De aqui a pouco acaba o dia.
Não fiz nada.
Também, que coisa é que faria ?
Fosse a que fosse, estava errada.
De aqui a pouco a noite vem.
Chega em vão
Para quem como eu só tem
Para o contar o coração.

E após a noite e irmos dormir
Torna o dia.
Nada farei senão sentir.
Também que coisa é que faria ?

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Algo que encontrei

"Gosto de ver as malas ali ao fundo…como era bom se em vez de peças de roupa, velhas, gastas e sem utilidade estivessem naquelas malas peças da minha vida! Assim empacotadas sem ninguém dar por elas e ao mesmo tempo desesperadamente à espera que alguém as leve e lhes dê um rumo.
Gosto de ver as malas ali ao fundo…como se fosse lixo,e por lixo quero dizer "as minhas memórias#, aquelas que decidíra expulsar de mim, aquelas que não quero ver mas me assombram nas noites gélidas, aquelas que esqueço num segundo para as relembrar todo o dia, aquelas que esqueceste para que eu pudesse sofrer pelos dois, qual mártir involuntário da própria crença.
Arrumei as gavetas com a frieza de quem organiza arquivos de uma morgue, fingindo serem partes da vida de alguém que nunca conheci, limpei todos os objectos que tocaste, e os que nem sequer chegaste perto, como se limpasse a minha alma que tu tocavas só de olhar os meus olhos, empilhei roupa antiga como se quisesse empilhar o próprio passado tão gasto por palavras vãs como os tecidos que me passam pelas mãos e roupa recente como se pretendesse livrar-me do presente: da roupa que há pouco tempo confortavelmente tocava o meu corpo…como tu.
Olho em volta e tudo tem o teu cheiro, o teu toque de veludo com a intensidade de uma descarga eléctrica, o teu sabor doce e ainda sinto os teus olhos presos em mim em cada centímetro desta quatro paredes.
Não, não te expulsei do meu espaço mas continuo a desejar que as malas que me prendem viajem sem mim com a minha, a nossa, vida dentro." by: someone

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Eu não fui

Isto foi o que eu perdi:

Alinhamento completo Iron Maiden:
Intro - Churchill's Speech
1. Aces High
2. 2 Minutes To Midnight
3. Revelations
4. The Trooper
5. Wasted Years
6. Number of the Beast
7. Run to the hills
8. Rime of the Ancient Mariner
9. Powerslave
10. Heaven Can Wait
11. Can I Play With Madness
12. Fear of the Dark
13. Iron Maiden
+
14. Moonchild
15. The Clairvoyant
16. Hallowed Be Thy Name

Alinhamento completo Slayer:
1.Disciple
2.Cult
3.Chemical Warfare
4.Ghosts of War
5.War Ensemble
6.Jihad
7.Die by the Sword
8.Spirit in Black
9.Captor of Sin
10.Dead Skin Mask
11.Hell Awaits
12.South of Heaven
13.Raining Blood
14.Mandatory Suicide
15.Angel of Death

Estou triste...e o Alive começa hoje.GGRRRRRRRRR...Vou só ali enfiar as mãos no meu alisador de cabelo,ligado nos 200 graus de preferência...

O homem perfeito existe

Não é mito,é verdade.
Eu acredito que algures no Mundo existe sempre uma pessoa que é perfeita para alguém*(embora não existam na realidade pessoas perfeitas) e não,não é necessário consultar os astros,enviar sms para o "termómetro do amor" ou fazer um daqueles feitiços que aparecem na Ragazza.O vosso homem/mulher perfeito/a anda por aí...
O homem perfeito é o que não gosta das mesmas partes do frango que vocês.Serão felizes para o resto da vida,não haverá discussões à mesa,nunca. Isto é estupido??Comprovem vocês mesmos.Toda a gente gosta de frango (pelo menos,português que é português não dispensa um bom churrasco e uma cervejola) e,para além disso,trata-se de + do que a velha discussão coxas/peito pois cada vez que for preciso partilhar algo entre o casal,é muito provável que nenhuma partilha se torne difícil...É uma teoria parva,mas é verídica e apenas através da experimentação se pode comprovar.Go,do it!!

* Claro que nem tudo é um mar de rosas.Pessoa A acha que Pessoa B é perfeita. yupiii!! Saltinhos e confettis.Isto não significa que pessoa B tb ache que pessoa A também é perfeita.
Mas o que interessa aqui é há esperança,ninguém é perfeito mas ao olhos de pelo menos uma pessoa no Mundo,conseguimos sê-lo.Com sorte,o sentimento é mútuo e consegue-se ser feliz.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Bu!

Boas...! Ao que parece não apareço aqui no Buteco faz 2 meses,o que é chato visto que adicionei + uma leitora à minha vasta lista de 3 pessoas (és tu zé,tou a falar de ti,sim). Para culmatar esta falha vou fazer um piqueno resumé do q se passou nestes dois meses.
Cá vai:

A nível local:O festival Queima das Fitas realizou-se no sitio do costume,c a cerveja do costume,o frio do costume,sem as bandas do costume...O Quim não veio,Xutos também não(mas desses ninguém sentiu a falta).A organizãção da Queima recebeu várias críticas pl festival deste ano,todas elas em torno da mudança das tradições académicas por parte da direcção.Eu não acredito que o Tratado de Bolonha seja culpado de todas estas mudanças como nos querem fazer acreditar,a culpa é do capitalismo,da constante procura do lucro em detrimento do tão aclamado "espírito académico" coninbricense.A festa já não é dos estudantes,é de todos os que quiserem pagar preços exagerados por álcool e fast food no recinto,de todos os que querem ser cool por ir para a night ainda no secundáro.Não me parece que Bolonha tenha nada a ver com a mudança do dia do Cortejo para Domingo(durante um fim-de-semana,ou seja,quando toda a gente tem disponibilidade para vir até Coimbra). Bolonha também não tem nada a ver com a escolha de Dj's para actuar no palco principal,Dj's que passam exactamente as mesmas musicas que estão a passar nas tendas,Dj's internacionais que cobram um preço exagerado para o espectáculo que proporcionam,aconteceu na Latada também e o fracasso foi semelhante.O aumento do número de Noites do Parque,de modo a apanhar dois fins-de-semana não foi mais que uma denunciada tentativa de ter não-estudantes a gastar o seu dinheiro à beira-rio.Depois temos a questão "Para onde vai o dinheiro?",entre carros novos para a direcção e casas de banho de 20000 euros,quem sabe??

A nível nacional: O Pop em Rio foi o costume: montes de gente,montes de bandas,mais capitalismo...nada de Rock e Rio,só se for o Tejo porque até a Ivete é de São Paulo.
A Amy não cantou mas conseguiu transmitir uma mensagem ecológica a toda a juventude ali presente "as plantas são importantes para o planeta,não fumem erva,não gastem esse bem precioso,passem logo para a branca.Com sorte,se tiverem um bocadinho de voz e a opinião pública achar que são rebeldes e tenham laca suficiente no cabelo,podem até vir a ser uma estrela cadente do rock."
De um modo geral o festival foi bom e correu bastante bem.Decidi parar de me recriminar por não ter ido na última noite ver Muse quando fiquei a saber que eles só tocaram 50 minutos,mesmo assim deram um show...oh pah...sem palavras.haverá + oportunidades...

A nível internacional: EUROPEU!! Escrevo em letras maiusculas a palavra EUROPEU porque quem não der enfâse ao EUROPEU é crucificado em praça pública.Espera,ERA crucificado em praça pública,porque Portugal perdeu com a Alemanha e a partir desse momento os portugueses mudaram de ideias e começaram a usar frases (impensaveis até ao momento) como "Há mais desportos para além do futebol", "Ahh,no Mundial é que vamos ganhar", "O Cristiano Ronaldo não vai ser o Melhor jogador do Mundo" entre outras.
Estou sem inspiração porque tenho dois chatos aqui atrás de mim que não me deixam pensar,aqui a ouvir músicas parvas e a dizer asneiras e (porque não?) a oferecer-me aviões.Mas eu gosto muuuuuuuuito deles porque me vão dar boleia para casa.
I'll be back...

terça-feira, 22 de abril de 2008

Eu,por Fernando Pessoa(s)

Quem nunca procurou na eloquência dos grandes autores do nosso Mundo palavras para preencher o silêncio que sopra na atmosfera do seu? Provavelmente alguém que considera Sam the Kid um compositor e entende a veia artistica do Pedro Abrunhosa (a existir,penso ser atrás das orelhas:fácil de injectar em frente ao espelho e fácil de esconder com um dos seus 95673 pares de óculos de sol).
Como não sou capaz de me expressar tão bem como Dickens,Oscar Wilde ou Alberto João Jardim,mas mesmo assim tenho mais discernimento que o puto e o gajo dos óculos escuros,vou utilizar as sábias e ébrias palavras de Fernando Pessoa para o fazer.Alguém que só por ser tão complicado,às vezes consegue descrever o emaranhado de fios desligados num cérebro como o meu...

Se alguém bater um dia à tua porta

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.

Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

1 da manhã...hey! 2 da manhã...hey!...Bem Bom!

E agora,a pedido de várias famìlias...um post sobre INSÓNIAS!!!E não,não estou a falar daquele antro de shots e karaoke na Avenida Sá da Bandeira,tou mesmo a falar do que descobri hoje,num site da faculdade de Medicina,ser causado por "Problemas com os horários de sono".Eu * pensava que isto era o problema e não a causa,mas eu não estudo medicina n é??
Este post tem duas razões de ser,não parece mas tem.
1º O facto de eu ter passado metade dos meus tenros 19 aninhos a dormir a horas impróprias e acordada quando a maioria das pessoas -ditas- normais estavam a aproveitar o seu sono de beleza,coisa que,reparo eu cada vez que me arrasto até ao espelho,tinha dado um certo jeito.
2º Fazer uma valente vénia a todas as pessoas que me acompanham nestas cruzadas contra as imposições ditadoras do Vitinho,dos Patinhos ou dos amiguinhos todos do Noddy e aturam as minhas crises,paranoias e delirios madrugada fora,principalmente ao meu "novo" guia espiritual: João Rafael* (ou como eu carinhosamente lhe chamo:João Projecção).Por motivos de superstição eu queria falar nele na 5ª linha deste texto mas não me foi possivel,pelo q coloquei um asterisco aleatóriamente na dita linha que reporta directamente ao nome do Excelentissímo,assim fica reposto o equilibrio do Universo (ou qualquer coisa do género).Claro que não me esqueço do Sir Marco,das minhas 2pêgas preferidas - vcs sabem quem são- e da minha companheira desde que vi o Aracnófobia às escondidas,com 4 anos e sem ler legendas,a Tv!!! A todos,um enorme obrigado.
Uma noite de insónias não serve só para conversar com amigos,ir pós copos ou devorar filmes e séries de tv,não.Serve para mais,muito mais...Ora vejamos:faltar ás aulas de manhã,faltar às aulas à tarde,não fazer refeições como deve ser e comer/cozinhar coisas descabidas às 4 e 5h da manhã...errr...era suposto enumerar coisas positivas...pois...coisas boas...São tantas que nem me lembro.
Será que existe um antidoto para a insónia?Perguntam vocês.Claro que há.Respondo eu.
E é isto...

PS: Quando eu digo "novo" guia espiritual não pensem que existe um velho guia espiritual,eu não andei por aì perdida nos anúncios da Maria entre Mestres Bambos ou Oráculos de Merdini...Este guia é...como ele gosta de se chamar...coiso.E tá muito bem assim.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

14-02-08

Feliz dia do consumismo/capitalismo,dos jantares fora,das idas ao cinema a dois,dos presentinhos vermelhos ou rosa e das promessas de amor eterno de 3/15 dias...
Para quem está apaixonado e não é correspondido:
Vão ver o Call Girl(HOMENS) ou uns episódios do Prison Break(MULHERES).Deve surtir algum efeito.
Para quem está sozinho e nem sequer tem ninguém por quem chorar:Pensem no dinheiro q pouparam e ficam + bem dispostos
Para quem está apaixonado e é correspondido:não vale a pena dizer nada pq estão muito ocupados...

PS: I love you...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

How sad is my life?

Sei que corro o risco de parecer EMO e podem até pensar que,por alguma razão,me apetece cortar os pulsos.Bem,não chego a tanto,ainda estou a um danoninho de bater no fundo.
Porquê? (Perguntam vocês)
Porque Portishead vem a Portugal para duas noites de pura magia musical em Março,26 em Lisboa e 27 no Porto.Até aqui tudo bem,saltinhos e confetis por todo o lado,a parte drástica de td isto é o facto do Concerto no Coliseu dos Recreios já estar esgotado e no Porto existirem apenas 400 lugares NA GALERIA,ou seja,é o mesmo q eu ficar à porta,do lado de fora do Coliseu a ouvir o concerto pois ver, não vou conseguir ver nada!!
Uma banda que deixou o seu público em jejum durante 10 anos,voltando a reunir-se apenas em Fevereiro do ano passado,que vai lançar um novo album em Abril deste ano e que não vinha a Portugal há 11 anos é óbvio que esgota concertos num abrir e fechar de olhos.
Para todos os que já têm bilhete,um valente PQVP
* O V significa "vos"...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

"Hold On"

I'm holding...I'm holding...to Korn fucking gigg next month (vejam como domino a gíria e até digo fucking!!). Tou a aguentar ao máximo não ir já hoje levantar os bilhetes ao Pavilhão Atlântico,tendo em conta que já os paguei.

Enquanto isso não se proporciona,deixo-vos com um bocadito do último concerto* que vi,de um género bem diferente...


*O último** que vi foi na Latada,mas esses não contam lá muito bem...
**Na realidade depois disso ainda vi o David Fonseca na Fnac,mas aquilo também não foi bem um concerto...

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Boa noticia,má noticia


A boa noticia é para os donos dos restantes bares e discotecas(lol) de Coimbra.A má noticia é para todos os estudantes.O Bar da AAC vai fechar SEMPRE às 2h da manhã.Também é má noticia para a moradora q fez as queixas,tenho a impressão que seria mais fácil para ela mudar de casa porque,das duas uma,ou vai passar a viver num inferno ou vai para o céu mais cedo...

"Câmara “obriga” a fechar às 02H00

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação, anunciou anteontem que já pediu aos serviços para informarem a direcção-geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) de que o bar, no rés-do-chão do edifício-sede, vai passar a fechar às 02H00. A decisão foi tomada depois de várias queixas efectuadas por uma moradora da zona e que, nos últimos tempos, levou os autarcas a decidirem-se por esta "punição". Vitália Ferreira, que esteve presente no período de intervenção aberto ao público, referiu que a situação piorou a partir de Setembro de 2006. Altura em que, curiosamente, o espaço foi concessionado à empresa "InTocha". A moradora referiu que, nalgumas noites, assiste-se a batalhas campais na rua Padre António Vieira, assim como "já fizeram sexo junto à minha porta". Vitália Ferreira referiu mesmo que "aquilo parecia que estavam a fazer um filme pornográfico".
A habitante recordou que os estudantes provocam a Polícia repetidamente pois, apesar das queixas feitas por si, a situação repete-se noite após noite. "É uma podridão", reafirmou na sessão, já que na sua opinião "só lá entra escumalha". Vitália Ferreira disse ainda que tem recebido ameaças. Uma delas foi colocada na caixa do correio com a seguinte mensagem: "brevemente vais para os anjinhos". Para além da autarquia, esta moradora já fez chegar queixas ao Ministério da Administração Interna, à Procuradoria-Geral da República, ASAE, Governo Civil de Coimbra, Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública e Polícia Judiciária.“Não resolve o problema” Paulo Fernandes mostrou--se descontente com a solução tomada pela autarquia. O presidente da Direcção-Geral da AAC tem pena que a câmara esteja refém de uma única pessoa, considerando mesmo que a decisão de encerrar as portas às 02H00 não vai acabar com as queixas. Aliás, o dirigente estudantil disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que ele próprio já tentou, em diversas ocasiões, dialogar com a senhora, mas que esta se tem mantido intransigente. Uma das hipóteses colocadas foi mesmo a associação e a empresa concessionária efectuarem obras na habitação, de forma a que se evitassem este tipo de problemas. "Parece que só vai ficar contente quando o bar fechar", reafirmou. Paulo Fernandes afirmou que o ruído sentido por Vitália Ferreira não advém do bar da AAC mas, como acontece noutros locais, com o barulho efectuado no exterior. "Tenho pena que a câmara não tenha tido a sensibilidade necessária neste caso", disse.
O presidente da direcção-geral defendeu ainda uma reflexão profunda por parte da cidade em relação ao facto de quererem que a cidade continue a ser uma cidade de estudantes ou não." As Beiras

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

"Eu amo-te"

Muito útil em festas de Erasmus.Isto,meus amigos,é serviço público.

Albânio - Te dua
Alemao - Ich liebe dich
Alentejano - Gosto de ti, porra!
Amárico - Afekrishalehou
Arabe - Ana Behibak (para um homem)
Arabe - Ana Behibek (para uma mulher)
Bávaro - I mog di narrisch gern
Birmanês - Chit pa de
Boliviano - Qanta munani
Búlgaro - Obicham te
Cantonês - Moi oiy neya
Catalao - T'estim
Checo - Miluji te
Chinês - Ngo oi ney
Cingalês - Mama oyata adarei
Coreano - Tangsinul sarang ha yo
Corso - Ti tengu cara (para uma mulher)
Corso - Ti tengu caru (para um homem)
Croata - Ljubim te
Dinamarquês - Jeg elsker dig
Eslovaco - Lubim ta
Esloveno - Ljubim te
Espanhol - Te amo
Esperanto - Mi amas vin
Flamengo - Ik zie oe geerne
Filipino - Mahal ka ta
Finlandês - Mina rakastan sinua
Francês - Je t'aime
Francês Canadiano - Sh'teme (falado, tem
este som)
Frisao - Ik hald fan dei
Gaélico - Tha gra agam ort
Grego - S'ayapo (diz-se s'agapo, a 3ª
letra é a letra minúsculo "gamma")
Grego antigo - Ego philo su
Gronelandês - Asavakit
Havaiano - Aloha i'a au oe
Hebreu - Ani ohev otach (para uma mulher)
Hebreu - Ani ohevet otcha (para um homem)
Holandês - Ik hou van jou
Húngaro - Szeretlek
Iídiche - Ich han dich lib
Indonésio - Saya cinta padamu
Inglês - I love you
Iraniano - Mahn doostaht doh-rahm
Irlandês - Taim i' ngra leat
Islandês - Eg elska thig
Italiano - Ti amo
Japonês - Kimi o ai shiteru
Javanês - Kulo tresno
Jugoslavo - Ya te volim
Klingon* - Qabang
Latim - Vos amo
Latim antigo - Ego amo te
Letao - Es milu tevi
Libanês - Bahibak
Lisboeta - Gramo-te bué, chavalinha
Lituanio - Tave myliu
Macedoniano - Sakam te
Madrileno - Me molas, tronca
Malaio - Saya cintakan mu
Mandarim - Wo ai ni
Mohawk - Konoronhkwa
Norueguês - Eg elskar deg
Panjabi - Mai taunu pyar karda
Paquistanês - Mujhe tumse muhabbat hai
Persa - Tora dost daram
Polaco - Kocham cie
Português (Brasil) - Eu te amo
Portuense - Amo-te, carago!
Queniano** - Tye-mela'ne
Romano - Te iu besc
Russo - Ya vas liubliu
Sérvio - Ljubim te
Servo-Croata - Volim te
Sioux - Techihhila
Sírio/Libanês - Bhebbek (para uma mulher)
Sírio/Libanês - Bhebbak (para um homem)
Sueco - Jag alskar dig
Suíço/Alemao - Ch'ha di ga"rn
Tagalo - Mahal kita
Tailandês - Khao raak thoe
Taitiano - Ua here vau ia oe
Tâmil - nan unnaik kathalikkinren
Télego - Neenu ninnu pra'mistu'nnanu
Tunisino - Ha eh bak
Turco - Seni seviyorum
Ucraniano - Ja tebe kokhaju
Vietnamita - Em yeu anh (para um homem)
Vietnamita - Anh yeu em (para uma mulher)
Vulcan* - Wani ra yana ro aisha
Zulu - Mena tanda wena
* - falada na série Star Trek
** - linguagem dos Elfos

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Lusomundices



Para além das fantásticas aventuras passadas no armazém,com o chão molhado,no balcão com a impressora avariada ou mesmo quando o photoshop ajuda a revelar o lado mais feminino de um colega de trabalho(não cito nomes),há algo que torna os meus dias no cinema mais belos:os cliente.

"O filme Carlsberg não está em exibição?" ....Call Girl
"Queria ver o Eu sou o Tesouro." .... Eu Sou A Lenda+ O Tesouro
"Uma Questão de Bolas" ....Não Me Toques Nas Bolas (não sei qual dos titulos é pior...)
"Queria ver o Sau" (saw)!
"Era pró filme...aquele...o do Pastor Alemão." ... Eu sou a Lenda (o filme é com o Will Smith mas o q salta à vista no filme,não é o último homem na Terra,é o último cão na Terra)
Mas o filme que mais alegra os meus dias é o Bee Movie
"Era para ver o das Formigas...É sobre o q?" Resp: "É sobre abelhas"
"Qual é a diferença entre o Bee Movie e o A História da Abelha?"
"Era pró filme da Abelha Maia"

Depois também há o típico "Obrigada e bom filme!" Resp do cliente: "Igualmente."
Ai Ai! Eu não tou lá para ver filmes,infelizmente...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Retomaremos a emissão dentro de momentos...



Está árido de pensamentos profundos ou acontecimentos bombásticos por estas bandas.Peço desculpa a todos aqueles que passam por aqui em busca de mais uma gargalhada com as peripécias do meu dia-a dia mas,feiz ou infelizmente,nenhuma novidade é extremamente relevante para inspirar as vossas massas cinzentas em época de exames...
Contudo,há uma novidade:parece-me q já mudámos de ano.Agr escreve-se 2008 nas datas.Pantominas q eles inventam...

BOM ANO!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

HO! HO! HO!

Não há animação em Coimbra como há nesta casa,isso é certo... É a loucura da desconfiança,toda a gente a receber o que quer ou até o que nem sabia que queria,mas que adorou... A "amiga invisivel/transparente/que n se consegue ver" já motivou conversas como: "Oh! N recebi nada.Já vou dormir c a azia..."
"Não faz mal,pelo menos arrotas e ficas feliz..."
*


* è normal que não entendam a piada,mas tem piada,acreditem.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O Pai Natal secreto

Na Residência mais concorrida de Portugal há novidades,pois é...Depois de um Magusto alucinante,com a melhor música,a melhor DJ,a melhor Sangria,a melhor Jerupiga,o melhor bolo de chocolate feito com óleo queimado (long story) e claro,as mais belas e simpáticas meninas,vem aí O NATAL!!! Weeeeeeeeeeeeee
Está oficialmente aberta a "Semana da Amiga Secreta".Depois de sorteados os nomes,começa hoje.Todas as meninas podem escrever cartinhas à sua amiga a pedir coisas do mais simples ao mais estapafurdio e todas as meninas podem ludibriar as companheiras com prendas às pessoas erradas,bem como deixar prendas às pessoas certas e ser apanhadas em flagrante.Toda a gente sabe no que consiste o amigo secreto,n vou explicar.A parte gira cá em cs é q dura uma semana e durante esse tempo tda a gente desconfia/tenta descobrir quem é a "amiga" de quem...Vivendo todas juntas tem mt mais piada,pode parecer infantil mas what the hell,it's Christmas!!

Boas Festarolas para todos!!
No Forum o Natal começou há 1mes e meio,por isso ninguém se atreva a dizer que é cedo para desejar seja o que for...

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

LATADA 2007 -continuação

Como entrar no recinto sem bilhete geral,cartão de estudante ou qualquer documento que comprove que eu sou eu??
Não conseguem resolver este enigma?Não,saltar vedações está fora de questão,assim como fazer-me ao segurança...Ah!! Isso que estão para aí a pensar,muito menos!É fácil:
Ir à PSP participar a perda de todos os documentos.(simples)
Pedir 1 declaração que comprove a perda do bilhete.(simples)
Ir até ao Protocolo com o dito documento.(simples)
Explicar aos individuos do Protocolo porque raio os Senhores agentes escreveram Coimbra no sitio onde devia estar o meu nome.(não tão simples)Solução---->mostrar um qualquer documento com foto--->eu não tenho documentos NENHUNS!)
Resolução?Mostrar a tatuagem com o número de estudante,autorizar os individuos a tirar-lhe uma foto e tentar sair de lá de cabeça erguida.
Este episódio remonta a domingo,dia 28 de Outubro,dia de Blasted Mechanism!!! Foi brutal,by the way,foi giro conseguir ficar na grade,mesmo em frente ao menino das asinhas...Muito giro,muito giro!Mais giro ainda foi ter descoberto no final da noite que a minha carteira tinha aparecido.WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!
A razão pela qual estou a contar a historinha agora é o facto de hoje,15 dias depois do sucedido,eu ter ido buscá-la,sã e salva,apenas sem dinheiro ou bilhete geral(alguém deve ter entrado à minha custa,e fizeram muito bem).

O resto da Latada foi,simplesmente,mais do mesmo.
Resumo:
José Cid--> Inúmeras alusões a sexo,drogas e alcool.
Cortejo...ALTAMENTE!!Com uns quantos incidentes,mas enfim...se não houvessem incidentes até parecia que não era um dia vivido por mim!
Leonel Nunes-->Muito bom,recinto completamente cheio.O vinho foi um óptimo acompanhamento musical.
Xôr Quim-->Bom como sempre mas impossivel de se abanar,sequer,a cabeça.
Gentleman--> Simplesmente delicioso,o poder do Reggae aqueceu toda a gente.Foi um grande concerto.
Gary Nesta Pie-->Foi o mesmo que ter um DJ a passar musicas do Bob Sinclair mas com um Black atrofiado aos saltos no palco.Não posso dizer que não animou as hostes...
Itens perdidos
Carteira e etc
Casaco
2º Bilhete Geral
Documento da PSP
Telemóvel
Dinheiro
Pacote de lenços
Itens recuperados
Carteira e parte do etc
Alcool consumidoDemais.
Jantares bem regadosCinco.
Percentagem de aulas assitidas 0,98%
Percentagem de fígado perdido27%
Percentagem de juízo perdido ERROR,ERROR,ERROR.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Serenata e coisas

Vamos fazer um ponto de situação:
Quarta Feira -> Jantar de Curso no Estádio.Foi muito estranho tar a jantar e não conhecer 80% das pessoas ou das músicas do curso,foi complicado n ouvir gritar em uníssono "e se a ana quer ser cá da malta...",foi triste pensar que na Via Latina o pessoal de RI estava a jantar sem mim.Mas há que aceitar a nova realidade e não perder as pessoas que deixar na Faculdade de Economia.Quanto à Serenata em si,foi diferente,a mudança de sitio para a frente da Porta Férrea fez perder um pouco a mistica mas mesmo assim foi emocionante.O resto da noite?Convivios como é óbvio,mas na companhia do "meia-foda"* lol
Quinta-Feira -> Jantar em casa das Fitolas com pessoal de História,Biologia e Jornalismo.Sem palavras.Ou melhor,com as palavras "leprosos","daltónicos",piadas à Noé e aparvalhamento total.No Troika esperava-nos uma grande diversidade de shots ou então não porque eu já nem sei o q bebi.Resultado: não cheguei ao recinto.
Sexta-feira -> Jantar em casa das Fitolas,pacote de vinho de 5litros e consequente bebedeira.
David Fonseca-> só ouvi a última música,fiquei tão triste!
The Gift-> foi porreiro,deu pa me lembrar do meu amigo Courato (I miss you asshole!) mas não foi tão bom como na Queima,infelizmente.
Barraca de RI-> ALCOOL! Embora eu já nem conseguisse beber visto estar um pouquito,só um pouquito a cair de bebeda dando origem,incluisvamente,a uma sessão fotográfica para esquecer.

Até aqui a noite seria normal,até que...quando dou conta,não sei da minha carteira!Pois é,perdi tudo o que tinha.Desde cartão de estudante,BI,cartões de multibanco,bilhete geral,dinheiro e etc.Para piorar a situação só mesmo facto de ter que estar em Aveiro nas horas seguintes para um casamento.Com a ajuda do "meu" menino lá consegui chegar perto de pais furiosos para o dito casamento.Apesar da ressaca,das olheiras,da dor de cabeça e da enorme dor de pernas,valeu a pena! A Latada ainda mal começou...

*Pequeno leão de peluche.Totalmente inofensivo.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mais RAJA

O passado dia 10 foi de grande animação na Residência mais concorrida de Coimbra.Porquê? Simples,foi a minha 3ª festa de anos em conjunto c a Paulinha. Vejam:
*As aniversariantes*
*É tão bom comer com as mãos,parar para cantar o Hino,beber vinho de Penalty a ouvir o Like a Virgin,andar sempre de volta da arca a ver se as minis já estão fresquinhas.E mais,e mais...*

* As nossas caloirinhas.Eram só quatro,agora já são sete (tinha q ser 7!!!)*

* As meninas prontas para ir para a AAC de pijama.Sem dúvida,as mais glamorosas da noite*

domingo, 14 de outubro de 2007

Beggining the day with MUSE...

"I'ts a new dawn,it's a new day,it's a new life fooor me...and I'm feeling good!"

Peço desculpa pela sobriedade e enormidade do post anterior.Tinha que ser,tinha que dissertar sobre algo,descarregar energias em qualquer coisa que me incomoda.Calhou a sorte grande ao sentimentozeco parente do ódio.Não volta a acontecer,já estou menos deprimida e chateada com a vida (embora continue de costas voltadas comigo mesma) porque VOU DAQUI A 1H PARA A MINHA NOVA FACULDADE!weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Wish me luck!*
As minhas preces foram ouvidas e vou finalmente estudar Jornalismo.Vou ser caloira outra vez.Vou conhecer pessoas novas,PROFESSORES novos.Vai ser um novo começo,pelo menos assim espero.

*not bad luck...

O amor não é um sentimento honesto

É um sentimento,até aqui tudo bem.
O que faz este sentimento às pessoas? Depende.
Quando se sabe que se está apaixonado? Na altura errada.
Como se sabe? aaaaaaaaaaaaaaaaaaah,pois.
Há alguém que consiga definir a palavra "amor" racionalmente? Se há,não o diz.
E irracionalmente? Várias, mas não é por palavras embora a parte de abrir e fechar a boca esteja associada. (visão muito pco romântica de um beijo)
Amor é o mesmo que Romantismo? Não.
Amor é o mesmo que Felicidade? Não.
O que é o amor?


Uma rápida procura no google pode esclarecer-nos acerca da verdadeira essencia do amor? Eis a resposta...
"A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor à vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol)."
Concluisvo? Não me parece. E que tal opiniões sobre o assunto,indirectamente, da boca de vários pensadores ao longo dos tempos?

"Só se ama o que não se possui completamente".
"A felicidade é no amor um estado anormal"
- Marcel Proust
"Gostamos de alguém porque; amamos alguém apesar de".
- Henry de Montherlant
"Amor: uma perigosa doença mental".
- Platão
"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos".
- Bertrand Russell
"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor".
- Balzac
"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são."
- Nietzsche
"Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, acaba não sei como e dói não sei por quê".
- Scudery
"O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só."
- Tolstoi
"O amor é como a criança: deseja tudo o que vê"
"É um amor pobre aquele que se pode medir".

- William Shakespeare

A minha preferida:
"Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa"
Livro do Desassossego - Fernando Pessoa

Querem saber a minha opinião pessoal? Eu acredito que se ama apenas uma pessoa mas se ama várias vezes.Não é um erro de escrita,não. Para mim,depois de se amar verdadeiramente alguém,todas as outras paixões serão a busca da pessoa que se amou em tempos,todos os amores futuros são réplicas do primeiro,mais fracos mas verdadeiros.Não se ama quem está ao nosso lado,ama-se quem esteve,no corpo de quem está. LOL Resumindo:Não faço ideia de como definir algo q só pelo facto de ser um sentimento é indefinivel.O que sei é que tudo que é lei se tranforma em excepção no que diz respeito ao amor,que não se pode fazer a separação homens/mulheres porque ambos sofrem da mesma forma quando se apaixonam, o amor é individual embora um relacionamento envolva 2 pessoas (pl -),o amor é divertido até encontrar-mos alguém que não nos ama, o amor é doloroso qd se encontra na consciente procura do primitivo sexo.Generalizações para quê?O amor é o que cada um sente,logo ninguém pode julgar as escolhas de ninguém.